sábado, 2 de enero de 2010

PEGOS NA MENTIRA!

Tudo começou em 1564, quando Carlos IX, rei de França, determinou que o ano começasse no dia primeiro de janeiro, sendo seguido por outros países da Europa, gerando no início, confusão geral. Antes desta determinação, o ano iniciava no dia primeiro de abril, ficando este dia agora conhecido como o Dia da Mentira, por força das brincadeiras feitas com a intenção de provocar hilaridade está escrito em Provérbios 26:19: Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.

O mundo hodierno que procurava caminhar na verdade, abraçou esta idéia de que mentir faz bem e vemos até estudos dizendo que o ser humano mente mais de duzentas vezes por dia e, vejo nesta declaração, satanás que fracassou em sua tentativa de calar o testemunho da Igreja, mudando de estratégia para obter trunfos contra a noiva do Cordeiro. Em sua primeira investida ele atacou-a externamente prendendo e ameaçando para com isso assustar os líderes e vendo que isto não dera certo resolveu agora atacar internamente usando pessoas que dizem fazer parte da comunhão dos cristãos devendo a Igreja estar preparada para os dois tipos de ataque.

Vendo satanás que a Igreja estava cheia do Espírito Santo e nada que fizesse faria ele prevalecer contra ela visto ser unida cf. Atos 2:44,46 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam as suas propriedades e fazendas, e repartiam com todos, segundo cada um necessitasse. E, perseverando unânimes, todos os dias, no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração; ter grande poder e contar com a simpatia do povo cf. Atos 2:47 que diz: Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor, à igreja, aqueles que se haviam de salvar.

Havia nesta igreja um piedoso homem chamado José cujo apelido era Barnabé, descrito como um contribuinte generoso e exemplar cuja nobreza de gestos ao que parece encheu Ananias e Safira de inveja, de modo que tentaram impressionar a Igreja com sua oferta. Erguendo eles uma bela fachada, a fim de esconder seu pecado sórdido, instigados por satanás, mentiram sobre uma transação comercial e sobre sua oferta à Igreja sendo punidos por Deus exemplarmente cf. Mateus 15:8 que diz: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.Diz um ditado que o pecado tem muitos aparelhos, mas a mentira é o cabo que se ajusta a todos eles.

Sendo a Igreja Coluna e baluarte da verdade cf. I Timóteo 3:15, templo de Deus , onde Ele habita cf. I Coríntios 3: 1.6 e exército de Deus cf. II Timóteo 2: 1-4, o desejo de satanás é mudar para dentro dela e habitar nela procurando para isso infiltrar-se em seu meio e conseguir o maior número possível de traidores, enquanto seus ataques forem externos a igreja estará segura porém quando penetra em seu interior a igreja corre perigo.

Pedro cf. Atos 5: 3-5, cheio do Espírito Santo ao discernir a intenção daqueles corações disse: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. Três horas depois chega sua esposa chegou e sem saber do fato ocorrido haja visto satanás manter seus servos desinformados e no escuro enquanto Deus guia seus filhos na luz cf. João 15:15, vendo a dissimulação de Safira ao tentar o Espírito de Deus, ou seja, de desobedecer deliberadamente a Deus para ver até onde iria em sua provocação disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? Ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí, à porta, os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. Vemos nisto que o anseio daquele casal por reconhecimento deu origem ao pecado em seu coração levando-os a morte, mostrando-nos isto que a mentira tem pernas curta e aquele que dela faz uso tem por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. cf. João 8:44. pense nisto!

No hay comentarios:

Archivo del blog