viernes, 8 de enero de 2010

É necessário ser capaz para na Palavra de Deus

Esperanza em ação

por Ann Vande Zande


Se aproxime a cama de mãe, no hospital, que foi lançado fora de absoluto em um pai de assento, acenando com a cabeça. Ele sempre tinha sido um homem tranqüilo, mas agora que estava a ponto de perder o que tinha sido a esposa deles/delas durante 59 anos, ele/ela dormiu freqüentemente, e o olhar deles/delas estava cheio com tristeza. Durante as horas de silêncio ensurdecedor, eu procurei um modo para encorajar meus pais, mas a impotência tinha me feito perder a esperança.

Feira quando estava a ponto de partir para caminhar para o corredor, minha mãe acordou. "Eu estou aqui, mãe", eu lhe falei. O deles/delas fora olhos se encontrados com meu, e então os dirigiu à Bíblia deles/delas. "Você quer que ele leia a Bíblia para você?" Como resposta, pronunciou um "Ajá" claro. "Sr., mostre para mim que eu deveria ler que eu o/a pedi.

Imediatamente, em vez do Salmo 23, mente veio a mim uma passagem em qual não tinha pensado. "Sr., aquele nr. Mãe precisa de conforto, não um desafio." Como a idéia do verso continuou lá, eu abri a Bíblia em Efesios 6.13 e eu comecei a ler: "Então, leve a armadura inteira de Deus, de forma que você pode resistir no dia ruim, e tendo terminado tudo, ser firme." Eu li a armadura espiritual mais tarde para a passagem, e eu terminei na chamada de v. 17 de "tomada a espada do Espírito que é a palavra de Deus."

A pedra tinha sido afastada, e meu espírito encorajado quando a esperança penetrou no quarto. "Obrigado, Jesus!" Eu rezei, enquanto sabendo que Ele tinha fortalecido de forma que isto poderia apoiar meus pais. Então, um barulho macio adquiriu minha atenção. Minha mãe estava sentada e lutadora com os travesseiros dela. Ele/ela me falou com determinação: "Leia outro tempo" por isto. Depois da segunda leitura, ele/ela olhou para o assento deles/delas de rodas em qual tinha negado para se sentar e ele/ela disse: "Por que nós não damos um passeio para o corredor?"

Aquele dia aprendi eu que nosso espírito continua que eu vivo, embora as capacidades debilitam. Eu também fui feito evidente que, além de uma batalha física, mãe estava liberando uma batalha espiritual.

Por isso eu desejo saber o que o que atacou a mente de mãe concretamente era enquanto lutou com a doença deles/delas e com o sedativo. Ela precisou do "capacete deles/delas da salvação" (v. 17) porque o medo para o inferno a atormentou? Ele/ela teve a tentação para acreditar que o céu não existiu, ou que se existisse, era desmerecedor de entrar nele? Era de que que protegeu isto a "proteção da fé" (v. 16)? Impediu a "armadura da justiça" (v. 14) isso passou um "filme" dos fracassos deles/delas para a mente deles/delas? Algumas destas dúvidas tinham assaltado a mãe durante a vida deles/delas de fé; por que, a briga não será intensificada então, quando era gravemente debilitado? Isso não é o que acontece nós a tudo nós?

Eu entendi, também que o ataques de nosso inimigo parecem ser centrados na aniquilação da esperança. Por que argumentar? Talvez porque quando aquele anjo magnífico, Lucifer, caiu, perdeu toda a esperança, e agora ataca o nosso furiosamente.

Para a cidade de Deus, a esperança é fundamental para a fé, como ele/ela diz hebreu 11.1: É ", porque, a fé a certeza do que é esperado, a convicção do que você não parte." A esperança em Jesus Cristo nos sustenta ". como âncora segura e firme da alma (há 6.19)." Diariamente, a esperança acredita oportunidades novas para a mudança, consertar o não bem fato, e para a redenção e a liberdade. A esperança nos faz perseverar, prevalecer e continuar à frente, sempre.

Ao morrer, graças à justificação dada por nossa Salvador, nós somos ". os herdeiros de acordo com a esperança da vida eterna (Chapim 3.7)." A esperança generosa de Deus sustenta suas crianças, cansadas pelas brigas, até mesmo até seu último encorajamento. E quando nós formos agoniados, a promessa que nós temos de "um futuro e uma esperança" conquista (Jer 29.11 NVI); ela nos assegura a vitória no presente doloroso, e nosso reencuentro com os queridos seres depois desta vida.

Eu não quero dizer que nós nunca sentiremos subjugado ou cansaremos. Essas realidades podem nos sobrecarregar, embora nós temos uma fé forte. É por isso que é tão incrível que a esperança não é criada pelo poder do testamento. Nós não tiramos aquele poder de nós mesmos; ele/ela vem de Deus, e nós vemos isto na Bíblia inteira.

O Sr. creó um universo com a palavra (Gn 1.3) deles/delas. Aqueles mesmos combates de poder com autoridade a confusão em nossas vidas. Nós só temos que verbalizar os pensamentos do Criador em voz alta. Não una levado fora palavras qualificadas de nós mesmos, mas da verdade divina por meio da leitura da Palavra viva. O Logoses revelam a mente de Deus, e põe em ação a esperança.

Eu poderia sofrer aquele poder durante os quatro meses que minha mãe lutou contra o câncer. Quando eu pensar naquele dia no hospital, eu imagino o mundo espiritual nisso que nós estávamos naquele momento, apóie apoiar, com as espadas e as proteções erguidas. Sem forças, mas não conquistou. Um filho de Deus só achados que classificam de força, porque nós agarramos o verdadeiro só espere isso não defrauda (Ro 5.5 NVI)."

No hay comentarios:

Archivo del blog